“Sou casada e não gosto muito da família do meu marido. Não gosto de ir lá e não me sinto à vontade”

Posted: | por Felipe Voigt | Marcadores: ,
Querido Ogro, preciso de ajuda!

Já não sei mais como agir, como lidar com uma situação que está cada vez mais insuportável! Sou casada há um ano e meio e não gosto muito da família do meu marido. E ele é muito apegado, principalmente na mãe dele. Eu não gosto de ir na casa dos pais dele, todo final de semana é um inferno pra mim...

Na sexta- feira, já começo a ficar apavorada. Quando namorávamos, eu ainda podia "fugir" inventava uma historia e pronto. Naquela época a gente não morava junto mesmo, apenas namorávamos, cada um na sua casa, e aí ficava mais fácil de escapar. Mas depois do casamento, o meu pesadelo começou. Sei lá se é paranóia minha, se é impressão minha que a família dele não gosta de mim... Nunca me fizeram nada, nada mesmo. Se eu disser aqui que já fizeram alguma coisa estarei mentindo. O fato é que eu não gosto de ir lá e não me sinto à vontade. Outro dia mesmo eu tava lá, entrei no banheiro e comecei a chorar porque queria vir embora!

Sorte que ainda não temos filhos, porque acho que essa situação podia até piorar se tivesse. Já fiz de tudo pra gente não te que ir pra lá. Já fingi estar doente pra não ter que ir. Nunca conversei com ele sobre isso, mas acho que ele já percebeu alguma coisa, pois toda vez que estamos lá ele fica me olhando, vem do meu lado, me abraça e, no carro, na hora de ir embora, fica me agradando e me olhando, querendo me dizer alguma coisa mas não diz.

Não quero falar isso com ele, tenho medo que ele não entenda e ache que eu estou fazendo pouco caso da família dele, quando na verdade não é nada disso. Eu simplesmente não GOSTO de ir lá.

Não quero me abrir com os meus pais porque tenho medo da minha mãe achar que a mãe dele me fez alguma coisa... Pra minha sogra ou pro meu marido, eu sou filha única e sei que se comentar sobre isso com meus pais não vai dar boa coisa, então pra evitar "encrenca" prefiro me fechar. Por favor, me ajude! Você é a única pessoa que pode me ajudar!

Querida agregada desesperada,

Geralmente é o contrário que acontece: o marido reclama de muito ir na casa da sogra. Aí começa a inventar desculpas e gerenciar a confusão e as cobranças. E seja ele ou seja ela a reclamar, é natural: afinal, por mais que a família do cônjuge seja receptiva e acolhedora, o outro lado não se sinta muito confortável, já que é a família do outro não é responsabilidade sua. Se a nossa já é um saco, às vezes, a alheia, então... PQP!

Mas parece que você não tem opinião própria o suficiente, não é? Ou então virou propriedade de alguém... Porque não é possível que não consiga dizer um simples “não, querido, hoje ficarei em casa. Pode ir sem pressa pra voltar, ficarei em casa descansando, lendo, assistindo TV...”.

Não nasceram grudados e a responsabilidade de ir ver a família dele é dele, oras. Assim como é a sua ver a sua. Não pode obrigá-lo a ir com você ver sua mãe. E vice-versa. Simples, óbvio, mas sempre esquecido. Parece que há certas convenções estabelecidas em casamentos que sempre partem de um lado e o outro precisa apenas acatar sem questionar. Vira jogo de “senta-levanta”, onde aquele que dá as ordens é sempre o mesmo.

Se ele tenta te agradar no carro depois é porque percebe que você não está confortável na casa da sua sogra, mas está lá apenas para satisfazê-lo. É muito fácil perceber quando alguém está em um lugar apenas por obrigação. Basta um pouco de conhecimento sobre a pessoa e sensibilidade para enxergar isso.

A energia do lugar não te faz bem, tente identificar o motivo. Algo que pensam sobre você mas não dizem? Alguma coisa aconteceu quando eram namorados? Ele já comentou algo contigo e isso fica martelando no seu inconsciente? Energia sempre é algo que nos derruba e faz chorar no banheiro, mesmo...

Só que você não age por medo de magoá-lo. Como se ISSO fosse algo digno de mágoa. Mas você evita fazer porque ele vai ficar triste, tadinho... E você não pode viver sabendo que "causou mal" a alguém, né? Tem perfil de fazer tudo par agradar os que a cercam e coloca seus interesses em segundo plano, não?
Pare de se colocar nesse pedestal e deixe de se sentir a razão da felicidade de todo mundo. Desça um pouco daí, pois toda vez que se coloca como responsável por todos, você sempre irá se sentir um lixo menosprezado depois. E não vale a pena... porra!

No próximo final de semana, diga que não está afim de ir com ele. E não dê desculpas, apenas diga a verdade, que quer ficar em casa. Sem motivos ou razões. Ele vai fazer cara de coitado, vai se fazer de coitado para que você reconsidere. Por pena ou dó. Mas fique em casa.

Se ele realmente gosta de você, terá de aceitar isso. Não precisa concordar. Mas será obrigado a aceitar.


Se tem uma coisa que aprendi no casamento é que existem jogos que cansam. E fazem mal! Precisa lembrar como é se impor, também, e não apenas fazer um drama com o que te acontece. Pare de se submeter ao que te faz mal apenas para deixar o outro bem. PQP!

94 comentários:

  1. Unknown disse...
  2. Muito complicado, você está se forçando a fazer algo que mais dias menos dias vai atrapalhar seu casamento, porque já começou a gerar um stress interno e como tudo que é interno um dia vai explodir. Como bem disse, fica em casa... diz que prefere descansar, mas claro, vc não pode evitá-los pra sempre, o que pode fazer é um meio termo: 'amor eqto vc vista sua mãe, vou visitar a minha', e assim vai administrando rsrs Boa Sorte querida.

  3. Carla de Deus disse...
  4. Mais uma vez eu concordo com o Felipe, o maior problema disso é que você, mais cedo ou mais tarde, vai acabar culpando seu marido pelo seu desespero, e ele até sabe que tem algo errado, mas você nem lhe deu a chance de confirmar o motivo... Seja honesta consigo e com ele. É melhor! Só não o proíba, afinal, é a família dele. Assim como a sua deve ser importante para você, a dele também é para ele!

  5. Carol Viana disse...
  6. Difícil dar opinião, até porque nunca fui casada.
    Mas analisando pelo prisma "pessoal". Você tem uma dificuldade tremenda de dizer uma palavrinha mágica: NÃO.
    Não consegue dizer não para as pessoas, principalmente aquelas q vc gosta e tem vínculo como seu marido, por exemplo.
    Acaba acatando o que te faz mal, se maltratando (é aí q está o absurdo)só pra não ter q falar não ou desagradar a alguém.
    Mas aí quem fica magoada? Quem fica chateada? Quem fica arrasada? VOCÊ...
    Não é porque casou que tem que deixar de pensar em VOCÊ... indivíduo.. como se sente a respeito das coisas e não se forçar a nada, não ceder sempre...
    Pense nisso.. negocie essas visitas e treine dizer não.
    Porque infelizmente a verdade é que ao contrário do q a pessoa q sempre cede pra não ver confusão pensa... ninguém a respeita.
    Treine o NÃO.. treine ser mais firme... isso não vai fazer de vc uma esposa ruim nem uma pessoa pior... pelo contrário.
    beijos e boa sorte.

  7. Juliana F. disse...
  8. Concordo com a opinião do Felipe, mas ao mesmo tempo entendo o que ela passa. Por receio de chatear o outro,muitas acabam se anulando ou por não terem disposição de enfrentar um problema, sair de uma estado de inércia. Comigo acontece isso e me sinto acomodada, nem sei mais os motivos pelos quais quero reivindicar alguma coisa.Quando fiz o curso de noivos o Padre contou uma situação que me fez refletir...ele contou q um casal saía toda quarta-feira e iam ao cinema e depois jantar.Isso se ratejou por 30 anos. Um belo dia a mulher oulhou pro marido e perguntou "Vc tá sempre com essa cara de chato e eu tbm pq continuamos vindo aqui esses anos todos?", ele respondeu "pensei que vc gostasse" e ela disse "eu venho pq eu achava que vc gostasse", ele disse "eu não". bom moral da história:falta de comunicação e medo de magoar ou tentar agradar sem saber ao certo o que os dois querem. Vai ver que se a esposa disser pro marido que não é muito feliz indo lá, até ele mesmo pode tentar fazer algo para mudar isso (se ele realmente se importar) Caso não, minha filha...caia fora ou fique como eu esperando a solução vir do céu!

  9. MAGIANTIGA disse...
  10. Bom, o Voigt ta certíssimo.. como sempre.. mas uma coisa que temos que deixar bem claro todo o tempo é: Nós nos casamos com uma pessoa e não com a sua família!
    É lógico que temos que ser diplomáticos, mas fazer das idas e vindas à casa dos familiares uma coisa constante não é saudavel para o casal.
    Se há dificuldade em se comunicar com ele, aconselho a ajuda profissional para desvincular a dependencia emocional que vc ta tendo dele para tomar suas decisões.
    Em alguns casos, terapia do casal é uma saída muito legal para sanar dúvidas, dividir bem os espaços e traçar bem os limites de "autoridade" entre os dois.
    O principal é o diálogo aberto, franco, expondo o que vc sente, sem inventar desculpas, ok?
    Espero ter ajudado um pouquinho!
    Bjs de luzzzzz

  11. Anônimo disse...
  12. Converse com ele, sua IDIOTA.

  13. Undressing Mary disse...
  14. Posso te garantir, de certo, que mais cedo do que você pensa estará com raiva de seu marido. A lógica é simples: será quando perceber que só você se preocupa em fazer as vontades dele e ele nem pensa nas suas necessidades.... ele sabe que está te causando desconforto e por isso depois te bajula. Passo pelo mesmo que você mas sou muito sincera com ele e digo que sei que os pais dele não gostam de mim então não vou lá para não incomodá-los (no meu caso não é só uma impressão pois isso já foi dito). E deixo claro que não faz a menor diferença para mim esse fato. É direito das pessoas gostar ou não. E é nosso ficar incomodada ou não. Mas não fique pois quem tem que te amar é seu marido. E também ter carinho só quando faz a vontade do outro não vale de nada. Se você não aprender a dizer NÃO vai perder sua personalidade e ensiná-lo que poderá sempre ter tudo. E ele só te dará amor se você fizer as vontades dele?? Com jeito de falar se resolve qualquer coisa, sem brigas. Os dois tem o mesmos direitos e os mesmos deveres - não se esqueça... Se voce contar sobre o que pensa vai ter o direito de saber se não está só mal impressionada além de se livrar de uma obrigação sem sentido. Por outro lado pode macular o sentimento dele por você, pois tem filhos que são simplesmente doente pelos pais e não aceitam que não gostem deles ou os julgue. Se for seu caso diga a ele que gosta de ficar em casa só para adiantar suas coisas de mulher e se amar um pouco. Planeje uma surpresa para a volta e ele vai valorizar quando você não for. seja feliz e boa sorte

  15. @milamont disse...
  16. Vc tambem tem sua vida...tem momentos
    Que vc precisa de um tempo so pra ti!
    E supernatural querer descansar, ficar em
    Casa e Nao precisar sair! E vc tambem
    Precisa ter a liberdade de falar com ele
    Sem ter receio do que ele vai pensar!
    Se abra com ele, ou com sua mãe pois, se ela
    For madura ela vai Te entender sem pensar
    Que sua sogra Te dez algo!

  17. Duda disse...
  18. Acho que pior que ir à casa de sua sogra seria se ela viesse à sua casa.
    No meu caso, meu esposo nunca entra na casa da mãe e sempre que ela fica com dengo, se dizendo deprimida, doente, ele quer trazê-la para nossa casa.
    Tenho 10 anos de casada, aguentei muito isso, mas desde o ano passado que passei a dizer NÃO, o que tem me feito muito bem. Se ele quer cuidar dela, embora tenha outros irmãos para fazer isso, que vá para a casa dela e não para a nossa.
    Esse NÃO tem me feito muito bem.

  19. Anônimo disse...
  20. Sou casada há 3 anos e sinto igual você, quando chega sexta desesperada então sábado e domingo fico irritada e com ódio, pois preciso ir a casa da sogra.
    Vamos dar um basta, vamos revolucionar. Boa Sorte

  21. Anônimo disse...
  22. Concordo com o Felipe!
    Sou casada há 4 anos anos e minha história é parecida com a sua, mas com uma diferença, não fui bem acolhida (meeesmooo!)no início do relacionamento, ficou aquela dúvida nos olhares e algumas falas corriqueiras. Então, depois que casamos, tentava revezar com ele nas visitas, entre a casa de minha mãe e de minha sogra, uma dor de cabeça aqui e outra ali, estudos, enfim, até que eu abri o jogo pra ele. Porém, eu fui deixando de ir cada vez menos e ele cada vez mais distante de mim, com raiva, nunca tentou entender os meus motivos e se colocar no meu lugar, pois pra ele quem sempre tinha razão era a família dele... Sabe qual foi o resultado disso? Pedi o divórcio recentemente. Passei todo esse tempo me anulando e fazendo só o que ele queria, ele sabia dos meus sentimentos e vontades. Deixei de ser quem era para agradá-lo e... Cansei!
    Tentei conversar, ser sincera e não deu certo, só piorou tudo.
    E essa coisa de energia é mais do que verdade, chegava esgotada da casa da minha sogra!

  23. Unknown disse...
  24. o querida ,diga que n quer ir !!!!
    aproveita pra ver uma amiga,cuidar de vc sei-lá !!!
    Ou então faca de seu lar algo tão agradável a ponto que ele nem queira sair !!!!
    E que tal largar essa paranóia e tentar amar um pouco a familia dele ?N tem jeito, ou venca-os ou junte-se a eles !!!

  25. Anônimo disse...
  26. Muita gente se identificando...
    inclusive eu!
    É uma pena que isso aconteça né gente, sogra tinha tudo pra ser uma segunda mãe da gente.

    A minha me odeia, e finge que me tolera. Na época do namoro meu marido ate ficou sem falar com ela por causa disso, mas depois do casamento ela virou a nossa senhora mais santa de todas. Falo nada, odeio ir a casa dela e ele sabe muito bem disso, então só vamos quando tem mais de mês que não nos vemos. Mas ainda assim, prefiro não ir.... odeio tudo naquela casa, as pessoas são maldosas, interesseiras e hipócritas. Só salva meu sogro, que é um Jesus Cristo pregado na cruz, coitado;;; nunca se ouve a voz dele, ele só serve pra bancar aquela família de mulheres a toa.
    Credo, dá arrepio só de falar.. boa sorte pras casadas...

  27. Anônimo disse...
  28. Minha sogra e minhas cunhadas me tratam bem, mas com frequencia nao me sinto confortavel na casa deles. Eles sao pessoas q adoram elogios, mas q nao costumam faze-los. Esses dias minha sogra veio na minha casa pela primeira vez, meu namorado a levou pra conhecer a casa toda e ela foi incapaz de fazer um comentario sequer. Td bem q ela nao precisa ter adorado, mas não é possivel q nao exista nem um comentario a ser feito, como ´´que legal aqui, gostoso, etc´´, nem q fosse por educação. Tenho a impressao q eles sao acostumados a casas chiques por ja terem tido dinheiro, e pelas filhas da minha sogra serem casadas com pessoas ricas. Enfim, essas coisas me desagradam pq acho indelicadeza, sei la. Nao gosto de pessoas q transparecem q tudo o q tem sao melhores do q os dos outros, ou em vez de elogiar, criticam.

  29. Anônimo disse...
  30. Eu tbm me indentifoc, todos me tratam bem mais não me sinto confortavel lá.. pq sei que na minha ausencia não sao as mesmas coisas... mas queria saber é pecado deixamos de fazer certas coisas pelos pais depois que casamos? por exemplo: deixar de pagar o plano de saude da mae, pq pagando deixamos de comoprar coisas que necessitamos pra nossa casa.

  31. Anônimo disse...
  32. Todo fim de semana é a mesma coisa? não te leva num restaurante, um parque, uma pracinha que seja? ele tá precisando é de um chifre pra aprender a ser homem e sair de sua zona de conforto!

  33. Anônimo disse...
  34. nossa, parece que sou eu quem está falando isso, acontece a mesma coisa comigo, eu me sinto tão mal naquele lugar, foi muito bom ler estes comentários, vai me ajudar a dizer não.

  35. Anônimo disse...
  36. Tenho 18 anos de casada. O meu casamento é uma benção, mas a mãe dele é ... (nem sei o que falar). De uns sete meses para cá, ou seja, depois do nosso retorno para o RJ, aquela senhora ficou mais ainda desequilibrada, desorientada, avarenta (sempre foi assim) mais piorou. Ela achou que o filho seria o cofrinho dela, mas na realidade isso não aconteceu, porque temos um filhinho, uma casa nova para organizar etc., daí ela mostrou o verdadeiro lado dela, que dá medo. Diante de tal situação, precisei tomar uma atitude em me afastar e manter a minha família (eu, meu marido e nosso filhinho) distante e preservada. Para deixar bem claro, o meu marido concordou porque ele também percebeu que tinha algo muito estranho e negativo acontecendo. Resumindo: é preciso ter atitude e se posicionar quando algo não está indo bem - o distanciamento, foi o melhor.

  37. Anônimo disse...
  38. Me identifiquei com vários comentários aqui...odeio quando chega o dia de ter que ir na casa da minha sogra... To cansada dos olhares e das indiretas que escuto, a energia lá é péssima...Eu tento fingir que nao entendi as indiretas, mas por dentro eu fico acabada. Minha sogra é mandona, ela quer saber de tudo, controlar tudo e ai do seu filhinho se gastar dinheiro comigo... O aniversario do meu marido é em fevereiro e ela já esta planejando como vai ser... Tem que ser tudo do jeito dela, ela intromete em tudo e meu marido parece que morre de medo dela.... E olha que meu marido é engenheiro e independente financeiramente...É uma situação ridícula... Eu nunca comentei nada com ele nem ele comigo mas sinto que o dia que conversarmos sobre o assunto será para terminar nosso relacionamento...

  39. Anônimo disse...
  40. Bom.. a minha sogra é tudo isso e mais um pouco. mandei ela praquele lugar e há 7 anos não visitamos mais a casa dela e nem preciso recebê-la na minha. Precisei de coragem para dar um basta mas valeu super a pena e
    graças à isso eu e meu marido vivemos muuuuuiiiitoooo felizes juntos há vários anos .. sem aborrecimentos, nem agulhadas e o melhor : sem as obrigações com esse tipo de gente que não se sente com obrigação alguma com a gente - nem mesmo com a da educação ! Se precisasse faria tudo de novamente ... não custa caro ser feliz .. é só reunir CORAGEM !!!!!!!!!!!!!!

  41. Anônimo disse...
  42. OLÁ, TAMBÉM ODEIO IR NA CASA DA MINHA SOGRA. ELA TEM VALORES COMPLETAMENTE OPOSTOS AOS MEUS. EU E MEU MARIDO ESTAMOS A SETE ANOS JUNTOS. E VAMOS QUASE TODOS OS FINAIS DE SEMANA. PRA AJUDAR, MEU SOGRO E MINHA CUNHADA TAMBÉM SÃO SEM EDUCAÇÃO COMIGO DIVERSAS VEZES. MINHA POSTURA?????????
    1) PRIMEIRO TENTEI NAO IR LÁ, MAS AÍ FICA RUIM PQ MEU MARIDO LEVA O CARRO E EU FICO SOZINHA......
    2) DEPOIS TENTEI REBATER TODAS AS MAL EDUCAÇÕES QUE ELES ME DIZIAM...
    3) QUANDO ENGRAVIDEI FIQUEI MAIS SENSIVEL, AÍ A SAIDA FOI JAMAIS FICAR A SÓS COM QUALQUER UM DELES, PORQUE PERCEBI QUE SE FICO SOZINHA ELES JUDIAM DE MIM, SE ESTOU DO LADO DO MEU MARIDO ELES FICAM QUIETOS;
    4) E AGORA A DICA DE OURO: PAREI DE QUERER A APROVAÇÃO DELES. PAREI MESMO!!! ELES NÃO SAO OS MEUS PAIS, NEM MEUS AVOS, NEM MEU MARIDO... E NUNCA SERÃO!! SAO SÓ UMAS PESSOAS QUE POR SORTE TIVERAM E CRIARAM O HOMEM QUE EU AMO. ENTÃO COMO, DENTRO DO MEU CORAÇÃO, EU PAREI DE QUERER A APROVAÇÃO DOS MEUS SOGROS, TODAS AS BESTEIRAS QUE ELES ME DIZEM ENTRAM POR UM OUVIDO E SAI PELO OUTRO.... E ACABO ATÉ FAZENDO UMA PIADA OU OUTRA. E OUTRAS VEZES, QUANDO EU NÃO ESTOU A FIM DE FICAR ME RELACIONANDO, LEVO UM LIVRO PARA LER E PASSO DE INTELECTUAL.
    BEIJOS
    O SER HUMANO É ISSO AÍ....

  43. Anônimo disse...
  44. Lamento muito que os comentários sobre sograXnora sejam unilaterias. Eu diria que existe uma cultura sobre NÃO GOSTAR DA SOGRA mas é bom lembrar que há também sogras muito boas para suas noras. Ou será que as pessoas se suportam 100% do tempo?

  45. Anônimo disse...
  46. A vida é tão curta e passageira, pra que criar obstáculos por bobagens,é sempre as mulheres que criam problemas em relação á sogra...cada santo tem seu dia, chegara a sua vez de ser sogra, ai vc vai sentir na pele qdo sua nora dizer o mesmo pra vc...qdo se ama alguem, não criamos desavenças na família...para não haver mágoas,é porisso que casamento esta dificil de durar...que exemplo vc dará ao seus filhos, sobre os avós, isso é ser egoísta e não ter DEUS no coração...AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI...CAPICHE...INFELIZ

  47. Anônimo disse...
  48. Também devemos lembrar a sogras que existe na Biblia uma passagem que diz assim aos noivos:" Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une á sua mulher, tornando-se os dois uma só carne".
    Ou seja na Biblia não diz que esta incluindo sogra, sogro, irmãs etc.
    Gen. 2,24

  49. Anônimo disse...
  50. muitas histórias parecidas, o meu caso além de ser igual ao da maioria tem um agravante... sou vizinha da minha sogra! meu marido acorda e vai pra casa da mãe dele, almoça e da um pulinho na mãe... fim de semana churrasquinho na mamãe, me tratam bem só que não rola, ele trabalha muito e no tempo livre... casa da mamãe.. já brigamos varias vezes, mas não tem solução! eles fazem joguinhos com ele, destratam ele as vezes pra ele se sentir mal e fazer tudo o que querem, ele é super veraneável a opinião deles (sogra,sogro,cunhadas)e em tudo se metem na nossa vida,desde a comida que dou pra minha filha ate os horários que saímos e chegamos em casa !!! e ele não consegue se impor nem enxergar a manipulação que fazem com ele... isso esta detonando nosso casamento !!!

  51. Anônimo disse...
  52. Olha, eu passei por isso.so que minha sogra desde o namoro ficava me jogando piadinha. Eu sempre fui de ficar mais lá do que na minha casa eu estava tentdo vários problemas com minha mae e meu marido insistia para eu ficar lá. Fui agüentando, as vezes ate pedia para o meu marido conversar com ela. Ate que eu dia ela me desrespeitou na frente dele e do meu sogro insinuou que eu ia ser traída ( pelo meu marido) se fosse trabalhar longe de casa.
    Olha depois daquele dia eu comecei a nao querer muita intimidade com ela. Quando casei minha vida virou um inferno pois os finais de semana ou ela vinha na minha casa ou ele queria que eu fosse para casa da mae dele. Um ano depois eu nao aguentava mais, conversamos mas nao adiantava. O nível de intromissão na nossa vida por ela foi aumentando. Hoje, a minha vontade e fugir para qualquer lugar pois nao suporto a situacao. Meu espirito repele ela o tempo todo. Querida vai ter uma hora que vc nao ira mais agüentar. No meu caso nao agüento pois houve muita imposição do meu marido, muita falta de respeito da minha sogra e muita BURRICE minha. Acorda se imponha!

  53. Anônimo disse...
  54. Nossa tb detesto ir na casa do meu sogro olha que agüento isso a 22 anos imagina nada contra ele mas nao me sinto bem e isso vira uma confusão ê esse final de semana dias dos pais ja disse que
    Não ia ja então briga na certa as minhas cunhadas são falsas chego lá elas ficam com fofocas no quatro isso para senhoras é tão feio fico largada pq não gosto da conversa deles isso acaba comigo volto sem energias pra casa eu penso que ninguém é obrigada ir ond não se sente bem mesmo casados mas ta difícil valer as minhas vontades

  55. Andrea disse...
  56. Nossa voce descreveu minha historia, achei que só eu sofria assim, aff todo final de semana no sitio, cheg sexta feira e me da um desespero, imagina ir na sexta e volta só no domingo afff, se tirar as coisas que ouço dela, sou casada 1 ano, ela parece ter um medo de eu engravidar, nossa fica falando p mim tomar cuidado p nao engravidar tao logo, nao preciso de conselho desse tipo tenho 22 anos e sei quando vai ser a hora de ter um filho, outra coisa qe me irrita é que faço faculdade de Biologia, e atualmente estou no 5° semestre, mais irei trancar pra fazer um curso tecnico, nossa quando ela soube disso, qse infartou, poxa nem minha mãe se intromete nas minhas decisões, ela de maneira nenhum quer qe eu pare a faculdade, e outra ela nao quer que eu me especialize em outra area a não ser de professora, mereço né, ja disse mil vezes p ela q não qro ser professora. pqp ela não entendi isso. e outra a familia deles são de um religiao qe guarda o sabado, porem só catolica, mais as vezes acompanho meu esposo na igreja dele, mais as oraçoes ~sao todos os dias, e ela quer q de alar maneira vms todos os dias, quando chega sabado passo o dia todo na igreja, mto cansativo, aff não sei o que faço mais, meu marido acha que temos obrigaçoes de ir todos os finais de semana eu não aguento, vivo cheia de desculpas, vou logo arrumar um trabalho no sabado aii eu nao preciso mais de desculpas!!!!

  57. Anônimo disse...
  58. Gostaria de uma orientação,

    Estou casada há quase dois anos e tenho um filho recem nascido e todos os dias meu marido sai do trabalho e vai direto para a casa dos pais dele e ele é muito apegado com a mãe. Chega em casa às 9 horas da noite vai tomar banho e acaba não cuirtindo a mim e ao bebe. Se eu falo alguma coisa ele acha ruim e sinto que ele quer me provocar. E sem contar que todos os domingos quer que eu vou almoçar na casa dos pais dele e lá eu não me sinto bem, pois eles gostam de cuidar muito da vida dos outros e só fazem comentários bestas, ou seja, falta de assunto. Me ajude o que eu faço.

  59. Unknown disse...
  60. Gente, como me identifiquei com os comentários. Pra vocês terem noção, meu esposo nem está em casa, se separou faz 3 dias (correu pro ninho dos pais aos 40 anos), porque eu não gostar de ir na casa dos sogros e cunhadas, e quando vou fico triste e ao mesmo tempo arrogante. Estou muito deprimida aqui sozinha, mas estou pensando seriamente em não deixar ele voltar, pois não tenho finais de semanas com meu esposo (é o tal do sofrimento da sexta feira), meu esposo toma todas as decisões com a família dele e deixa escancarado que eu sou agregada. E existe uma grande possibilidade deles morarem conosco assim que comprarmos nossa casa. Por mais que eles me magoem as vezes, percebo que a culpa maior é do meu esposo, que nunca fica do meu lado e faz questão de dizer a eles, daí eles montam em mim. Isso não é vida, temos que nos amar em primeiro lugar, para sermos felizes.

  61. sozinha disse...
  62. eu também detesto ir na casa da minha sogra, estou cansada de todo final de semana ter ir almoçar la tem hora que sinto que ela me pirraça porque eu sinto que ela sabe que eu nao gosto de ir la meu marido nao ver que ele é casado,a vida dele agora é comigo.as vezes vou me sinto peixe fora d´agua.EU DETESTO.

  63. Anônimo disse...
  64. Vivo uma vida quase parecida om a sua só de lembrar da odioooo e além de tudo a disgraçada e pirracenta a diferença da minha historia pra essa e que eu tenho uma filha na minha situação e bem mais dificio

  65. Anônimo disse...
  66. Lindinhas tive uma sogra cruel e tenho um filho amoroso.Serei a melhor sogra que eu puder, mas não se esqueçam vocês serãõ sogras também...

  67. Anônimo disse...
  68. Eu particulamente so tenho 15 anos e ja moro junto meu marido tem 23 mais eu cinto que a familia dele nao gosta de min ela ta pra vin na munha casa mais stou cpm verhonha pois nao conheco ela e vai vins duas irmans do meu marido tbm nao sei nem como agir, acreditem tenho so 15 anos mais tds galam q parece que tenho uns 19 e sei q ainda sou nova mais a minha metalidade e atitude e de uma pessoa mais velha mesmo, mais o meu medo e da familia dele nao gostar de min ele e mnt apegafa a mae dele, e agora galera cpmo devo agir a primeira veizbq vou ver a familia dele.. ??

  69. Anônimo disse...
  70. Exatamente o que acontece comigo, odeio ir na casa da sogra.. ficar lá sentada escutando bobeira.Todo final de semana é insuportável , vou aprender dizer não e ficar em casa.Se ele gosta gosto, se não gosta porq nã me merece.Chega de fazer as vontades dos outros....

  71. Anônimo disse...
  72. Bem sou casada a quase 2 anos e quando fui conhecer minha sogra ela me tratou mal. Tentei ir depois e ela sempre me tratando mal enfim. Não boto o pé la tem um tempao mas a droga td é q td fds meu marido se enfia la e eu fuco sozinha em casa. Tem 5 anos q eu n tenho e n passo o domingo com ele. Ela td fds faz churrasco, festa, passa mal e ele se enfia lá. Eu ja to de saco cheio. Eu n gosto dela pq ela me tratou mal e ela se faz de vitima e me chama de metida. Eu n piso la e ela tb n vem aqui mas em compensacao td domingo eu n tenho marido

  73. Anônimo disse...
  74. Ainda não caiu a ficha do seu marido q agora vcs são uma família, converse com ele sobre a falta ee atenção e como isso está te deixando infeliz e magoada, se ele não se importar, talvez vc tenha q repensar se esse casamento vale a pena ou se conformar em ficar sempre em segundo plano.

  75. Anônimo disse...
  76. Eu tbem tenhum horror de sogra ela tevw um avc e mesmo precisando das noras pq ela n teve filha fica falando mal d todas eu nao gosto dela e deixo isso bem claro p meu marido nao escondo nada nao vou na casa dela e nem ela vem na minha graças a deus so nos encontramos qdo a comemoracoes na familia do meu marido mas nem olho na cara dela nem o diabo q ela por isso ela fica atormentando a vida das noras qdo morrer ela vai p o purgatorio.

  77. Anônimo disse...
  78. Eu gosto da minha sogra, mas nao gosto da sobrinha do meu marido ,ela e muito chata toda hora ela vem na minha casa antes nao era a sim mas tem 2 semanas que ta assim eu e meu marido case nao convesa mais, eu estou com odio dela, ela pode ir na minha casa mas nao todo dia wla esta tirando a nossa privasidade, o poblema e que meu marido a poia ja tentei conversa com ele mas nao deu em nada.

  79. Anônimo disse...
  80. Tenha fé amiga ... Sua sogra è cobra è ,mais cobras morrem..kkkk

  81. Anônimo disse...
  82. Gostei amada...atitude inteligente.

  83. Anônimo disse...
  84. Eu serei se Deus quiser,mais continuarei sendo quem sou,nao sou falsa,nem intrometida tenho certeza...se minha mora nao gostar de mim sera por outros motivos....minha sogra é uma louca ....detesto a vozdela...Deus me perdoe mais é isso.

  85. Anônimo disse...
  86. Nossa,vivo uma historia parecida,nao sei o q acontece,as vezes me sinto pessima,nao consigo gostar da sobrinha do meu marido de 1ano e meio,e p piorar a situacao is pais dela querem q eu seja madrinha da menina,i simples fato de olhar pra menina me deixa inrritada,nunca maltratei mem nada,as vezes saio com ela,mas nao por vontade propria!
    Me sinto muito mal com isso!

  87. Fatima disse...
  88. Acredito que um pouco de força de vontade para suportar o convívio com a família do marido ou vice versa seria bom, pois o maior bem que temos é a família. Me dou muito bem com a família de meu marido e ele com a minha. Passamos o natal com a minha e ano novo com a dele. E isso acontece a 30 anos. No começo era um pouco rebelde casei com 21 anos e sempre queria complicar alguma coisa, mas depois percebi que tudo era ciúmes pela atenção que ele recebia. Aprendi que não precisamos juntar as 2 famílias e sim respeita-las e agradar também porque para nós família é tudo.

  89. Anônimo disse...
  90. Se você não se sente bem com a família do seu marido, pode esperar que eles vão aprontar com você , sua intuição está te mostrando que deve ficar longe. Já passei por isso,já ouvi muita merda de família de marido.Hoje eu não passo nem perto da casa deles, foi a melhor coisa que fiz.Hoje não agrado marido, faço o que me faz bem. Ele que vá na casa daqueles fofoqueiros sozinho.

  91. Anônimo disse...
  92. Oi meu nome é Ricardo... PQP quanto radicalismo... deem oportunidades... na maioria desses casos os outros sao reflexo do que sentimos... vah la da um abraço na sogra, mesmo que depois tenha que tomar um banho de descarrego...
    um dia minha mulher ficou com frescura e eu fui... ela nao esperava que eu fosse pois ela estava testando quanto era mais importante e de boa... e naquela hora era mais importante eu vir meus pais... de boa, desapega... casou? ganhara outra familia...

  93. Anônimo disse...
  94. vocês já repararam aqui que 99,9% das encrencas é de nora/sogra? Sim, é isso aí pq genro/sogra dizem que não se dão, mas isso é só nas piadas. A verdade é que posso falar porque tenho a experiência de 25 anos de casada ao meu favor. As mães de homens deveriam aprender a se desapegar dos seus queridinhos e se voltarem para as suas filhas, pois é com elas e seus genros que elas vão ter que conviver todos esses finais de semana. Porque com os seus filhinhos homens elas tem que aprender que eles vão é ficar mais na casa da esposa, (esse é o preço de ter filhos homens). Devem aprender que podem e deverão contar com os seus filhos homens para emergências, e eles até podem visitar elas, mas sozinhos. A dura realidade é que as mães tem ciúmes dos seus filhOs, (mas não das filhas, não sei porque), e toleram suas noras e aí dá pra sentir a atmosfera negativa que se forma nesses encontros.

  95. Anônimo disse...
  96. Oi Fátima, me chamo Juliana. Gostaria de saber se fosse o contrário, se você tivesse que passar os 30 Natais na casa da sua sogra, e o ano novo com a sua família, você ia gostar?

  97. Anônimo disse...
  98. Gente, como êh difícil, as pessoas n gostam de vc mas no meu caso vivem lá em casa. Já explodi varias vezes cobrando do meu marido uma posição. Mas acho q a culpa êh minha tb , pois n tenho paciência. E qd vc sabe q as pessoas n gostam de vc e só vão na sua casa para se aproveitarem o lazer q oferecemos e plantar a sementinha do mal. Eu cheguei a conclusão q isso êh eterno em todas as família e agora antes de encontra los eu rezo muito e peco a deus q tudo o q eles desejam a nos eles recebam em dobro.

  99. Anônimo disse...
  100. Gente minha sogra e do tipo que n espoe sua opiniao,nunca sei oq ela pensa,minha cunhada mais nova e uma peste n me respeita,nao sei oq fazer

  101. Apotinet disse...
  102. cada família no seu galho, mais lembrem-se: antes de vcs se casarem já havia uma família de origem q nada fará com que os membros se separem por ter o mesmo sangue! Não sou sogra nem nora , mais já passei por situações bemmm pioreeess, prefiro não comentar!!!

  103. Anônimo disse...
  104. Tô indo ao psicólogo por Isso. Tô me tratando de crise de pânico por tudo isso. É difícil, mas temos que nos amar, não se preocupar em cuidar tanto dos outros e nos sacrificar por isso é aprender a dizer o que pensa

  105. Anônimo disse...
  106. Meu caso é diferente é meu sogro q não sei por qual razão me odeia já jogou indiretas , tem ciúmes quando meu noivo me paga no trabalho todos os desentendimentos q eles tem se reflete mim de alguma maneira e fica eu e minha sogra tentando apaziguar a situação , pior já fiz de tudo até empregada já fui só lembram de mim quando precisam Aff To cansada de tentar agradar só não sei se quando nos casarmos isso vai melhorar ou piorar.

  107. Anônimo disse...
  108. Olha, no meu caso é ainda beeeem pior:
    Chega o final de semana,meu marido tem 03 filhos do primeiro casamento e como a guarda está com a mãe, então somente nestes dias é que pode ve-los.E para complicar ainda mais, ele traz eles aqui em minha casa...QUE ÓDIOOO!!!!EU OS ODEIO!!!Só que se eu for falar para ele que isso me incomoda,é capaz de ficar furioso comigo entre outras coisas...E o que me incomoda maos ainda é a mãe dele que mima demais os netos.Em relação a mãe dele,quero distância dela, porque eu a odeio.Incluindo as irmãs dela e toda a família.Me sinto um ''peixe fora d'agua''quando estou junto com eles...

  109. Anônimo disse...
  110. Eu tento entender a ruindade da minha sogra a anos mas não consigo, ja tentei me dar bem e aceitar o jeito dela mas não rola, ela e meu cunhado são estranhos e pa completar ele ainda conheceu uma menina igual eles na internet ai ferro tudo

  111. Anonimato disse...
  112. É temos que ter muita paciência pra não mandar tido mundo pro espaço, sem direito de volta. Complicado de mais, juro que nunca pensei em passar por isso.

  113. Anônimo disse...
  114. No começo do relacionamento minha sogra e meu sogro que são separados tecnicamente (pq são dois safados ambos tem outros companheiros, mas ainda saem direto, tipo ela da p ele p ele dar dinheiro p ela.. algo do tipo... sogra biscateira), me veneravam me amavam, pelo simples fato de eu estar com o filho deles e o apoiando, enfim meu noivo era usuario de drogas ficou em uma clinica de reabilitação, fazem 4 anos que ele está lindo, minha causa é bem grande, fui a unica que estava e esta diposta a lutar com toda a necessidade do mundo para que ele fique bem, foi ai que começou o meu pesadelo, pois os dois irmãos dele são usuarios também, são noinhas safados tranqueiras, e comecei a abordar a questão se um dos passos é evitar lugares e pessoas assim, como ele poderia morar no mesmo ambiente onde o nosso lar deveria ser o lugar mais seguro do mundo, se na própria casa e na própria família tinha pessoas que ao invés de ser bom exemplo são simplesmente o pior exemplo, pessoas que se tiverem bem ou subindo na vida, faz questão de ver a pessoa voltar pro abismo.. E ai começou minha batalha, que não é nada fácil. Tem dias que estou muito cansada, mas tem dias que volto no meu EU e querer ajudar, minha sogra de boazinha virou uma cobra, um grande pássaro (galinha) que é no meu ver uma mãe fracassada com os tres filhos, tem um marido e um amante, ou um amante e marido nos mesmos homens, sei lá muito confuso pra mim, tem dias que vejo que a família dele preferia ver ele dormindo numa praça drogado do que comigo, pq não compactuo com isso ou ver ele com uma biscate feito minha sogra. Olha é difícil, mas só posso dizer que eu o amo muito e vice versa, procurei e procuro me manter afastada pois eu não me sinto bem no ninho de cobra deles, fingindo ser uma pessoa que não eh.. eu já falei muito já esbravejei já briguei.. hoje meu noivo mora na minha casa (melhor na casa dos meus pais), breve vamos para nosso ap, vamos nos casar... Só qria que eles o apoiassem sabe, mas eles são todos atrapalhados na vida, acham que é normal ser usuario, aceitam.. Pra mim é mto difícil, ver a e aceitar pq vim de uma família que nunca teve esses tipos de problemas e simplesmente nossas brigas nunca é por motivo nosso e sim pela família dele, mas já digo caso com ele e não com a família dele, deixo isso bem claro e tb não o impeço de ir em festas e tals, mas ele não vai , dai me culpam, falam que eu qu não deixo.. mas ele que não vai. é triste, mas vida que segue...
    Um fato que eu já não suporto mais conviver é um dos comentários.. minha sogra veio falar de terço pra mim, que na bíblia está escrito que não pode pq é idolatria... na hora fiquei quieta mas quando cheguei em casa comecei a pensar que o que ela fala ñ condiz com os comportamentos dela, vem falar de um terço, mas será que ela sabe que um dos dez mandamentos diz que traição é pecado.. é cada coisa.. e a noinha da minha cunhado fez eu parecer louca que ela não usava droga e a desgraçada usando dentro de casa e por cima nem banca o próprio vicio.. é difícil, pois só tem uma coisa, qro proteger a pessoa que eu amo, mas tem dias que a carga é pesada demais pra mim.

  115. Anônimo disse...
  116. Fácil seja VC e nunca viva de sorriso para sogra e cunhada pq elas na sua frende e uma coisa por trás não olha pró próprio rabo a minha cunhada mesmo é a maior piscate da pra cara no meio da rua usa lansa e o pior ki a mãe dela mete o pau nela na minha frente de pois e uma lambicao acho ki ela pior kia filha dela

  117. Anônimo disse...
  118. Sei exatamente o que é isso. Tenho passado por isso constantemente. Só que comigo aconteceram diversas situações que me levaram a estar me sentindo assim hoje. Estou a 8 anos com o meu marido, no início não era Flores, mas dava pra levar, aí foram acontecendo varias situações que fui tomando raiva da família inteira, são um monte de fofoqueiros e interesseiros, e sobretudo extremamente falsos, tudo que não suporto. E pra piorar mesmo quando não vou de jeito nenhum, nem arrastada, fico irritada com ele, principalmente quando ele retorna completamente diferente, sinto como se eles enchessem a cabeça dele sabe Deus lá com o que, ele volta depressivo, vendo o mundo cinza, do jeito que a família dele ver o mundo. Isso me irrita muito, e tem me irritado cada vez mais.

  119. Anônimo disse...
  120. nao quere ir junto ate intrndo. Mas o pior e a pessoa nao quere ir e proibir a pessoa de ver a familia dela, enquantp a pessoa q n quer ir, nao sai da casa da mae dela e ainda fala que tem nojo da outra familia. Ai o que a gente faz???

  121. Unknown disse...
  122. Complicado demais passo por isso tbm na véspera do meu aniversário tive UH má briga muito feia com meu marido por causa da desgraçada da mãe dele ,ele falou que primeiro as mãe depois eu fiquei muito magoada até hoje .

  123. Unknown disse...
  124. É um extress tão grande que passo mal ,fico trêmula e pior depois ficamos sem se falar.

  125. Anônimo disse...
  126. 10 anos casados... a família do meu marido sempre convida mulheres pra ver se ele se interessa e ficam fazendo pressão pra ele cair na night. por isso não da pra deixar ele ir sozinho. ps: mãe, 3 irmãs e 1 irmão....fora uma penca de sobrinhos e primos...todos festeiros, festas quarta, sexta, sábado e domingo. inferno!!! e ele não vê maldade nos parentes!

  127. Unknown disse...
  128. Papéis como é duro ter que interpreta los o pior de todos é o de nora família do marido acha que vc tem que ficar bajulando aff que nojo

  129. Unknown disse...
  130. O que estraga essas relações,na minha opinião são os papéis que as pessoas tem que interpretar ao entrar para um novo círculo familiar,o de nora acho q é um dos piores, obrigação de agradar a família do marido,rola muita hipocrisia dá até nojo,eu mesmo sou casada, no começo pra ser aceita fazia d tudo pra agradar,agora graças a Deus tenho meu lar e evito muita proximidade,mas sem influenciar meu marido!não tenho esse direito, porém estabeleci limites e não admito desaforos! trato super bem todos integrantes da família dele mas sem dar muita confiança pra não estragar.

  131. Anônimo disse...
  132. Eu não gosto da minha sogra por mil motivos. Ela é entrona, metida, tudo quer opinar, fora todas as ofensas e humilhações que ela já me fez.
    E eu não escondo o que acho a respeito dela para o meu marido. Sei que é mãe dele, mas até ele se sente incomodado.
    Por mim não a veria nunca mais. E já deixei bem claro para ele que eu não iria mais na casa dela, nem ela na minha.
    Só que tenho 2 filhos que infelizmente tem que ter o afeto da avó (embora não faça diferença). Como não quero ela na minha casa, também não quero meu marido levando meus filhos lá. Pois não confio nela e pode invenenar a cabecinha dos meus filhos com conversinha.
    Como uma vez fiquei sabendo por minha cunhada que ela estava ensinando meu filho a chamar de tia uma namoradinha do meu cunhado, da qual também não nos damos bem. E aí? Como fica?
    Não quero meter meus filhos no meio de nossos aranca rabo, mas também não quero nem sonhar que ela fala bobagens a meu filho.

  133. Anônimo disse...
  134. o bom disso tudo é saber que existem pessoas parecidas comigo.
    Sou filha única, e ele tem mais 5 irmãs....
    eu sou um pouco anti social, não gosto de receber visitas em casa, principalmente família, a minha e a dele.
    e ele é muito ligado na família dele, eles gostam de ficar um na casa do outro, gostam de se reunirem, e todaa aquela coisa....
    Um dia vieram aqui em casa para o aniversário dele eu não estava bem de saúde, e tive que fazer sala.... Pensa?!?! e fiquei sabendo que disseram que não foram bem tratados e que nunca mais voltariam na minha casa....
    Fiquei chateada, pq em nenhum momento quis tratar mal, apenas eu não estava bem.
    Eu recebo os parentes dele, por ele, e não trato mal ninguém...
    A gente se esforça... mas a gente acaba se machucando mais em fazer o outro feliz....

  135. Laura disse...
  136. Só li comentários negativos... Sou casada há treze anos e sei como são as coisas. Acho, apenas, que se amamos devemos respeitar o nosso cônjuge. Em que sentido? Aceitando ordens? Dizendo sim o tempo todo? Claro que não, mas tendo a consciência de que a pessoa que está ao nosso lado tem uma família e que ela é importante, assim como a nossa é. Valores, criação e fortes laços não serão rompidos, a família faz parte da gente, de quem somos. Visitar essas pessoas não deve ser uma imposição ou obrigação, mas se amamos de verdade, é inevitável a convivência. Faz parte de qualquer relacionamento. Mostramos respeito também pelo próximo, agindo com paciência e não criando expectativas. É triste quando alguém que escolhemos passar a vida junto despreza e nos afasta da nossa família.


  137. Laura disse...
  138. Outra coisa: negocie datas com seu parceiro e diga não quando necessário, mas não tem como desligar-se totalmente da família do parceiro, a não ser que a felicidade do outro não seja importante pra você... Todos têm qualidades. Tente fazer a diferença (positiva) na vida das pessoas.

  139. Rachel disse...
  140. Mas agora me diz uma coisa... quem instituiu esse lance de que TODO FIM DE SEMANA TEM QUE VER PAPAI E MAMAE? Quem vive essa realidade, nem devia ter se casado. Devia ter continuado na casa dos pais como o imbecil que é... Ah, vai te catar...

  141. Cottage Regressiva disse...
  142. Este comentário foi removido pelo autor.
  143. Rachel disse...
  144. Melhor comentário eveeeer... pqp

  145. Anônimo disse...
  146. Tb não gosto de ir a casa da minha sogra e simplesmente não vou. Meu marido vai de vez em quando e sabe que a mãe dele não faz questão da minha presença, então ficamos assim, cada um faz o que quer e todos vivem felizes sem pressão nem depressão rs.

  147. Anônimo disse...
  148. Passo por algo muito parecido... Minha mulher tem uma família horrível, um pessoal mixuruca e sem educação metido a engraçado e são inconvenientes. Por sorte não são todos e até gosto do sogro, uma irmã e umas primas dela. Mas convenhamos que o resto é uma MERDA. Me sinto pressionado demais por ela a ir nos eventos dessa família dela que, convenhamos, é enorme e por isso tem sempre algum motivo pra "reunirem-se". O maior Sá o esse pessoal mixuruca se portando como descendentes de um rei. Ja tivemos brigas terríveis por conta de uns dois primos chatos pra cacete que grudavam nela... Mas ate melhorou um pouco depois desses estresses. Mas hoje, não vejo mesmo outra saída senão parar de querer agradá-la enquanto o estresse me corrói devido à energia de merda que esse pessoal tem. Só me resta dizer NÃO e pronto, quando eu não quiser ir. Se ela resolver brigar FODA-SE e se quiser se separar então é porque nunca mereceu meu amor e então FODA-SE de novo. Kkkk

  149. Unknown disse...
  150. Também passo por isso, mais também fico com raiva quando ele vai sozinho, eu sei que é egoísmo meu.

  151. Unknown disse...
  152. É complicado parentes de marido a minha saga é final de ano.
    Moro no litoral com praias todo final de ano a família do meu marido inventa de vir na minha casa e ficam 15 dias já ficaram 1 mês eu odeio essa raça porque vão pra praia faz a maior bagunça agora mesmo segunda feira meu marido viajou a trabalho pra minas gerais e a raça inventou de vim com o primo e minha cunhada são 9 anos assim minha casa vira um hotel já falei pro meu marido inventar uma desculpa mas ele não sabe dizer não eu detesto a família do meu marido odeio final de ano todos finais de ano vem pra cá .mas fazer o que é ter paciência porque graças a Deus todos moram bem longe

  153. Jolie disse...
  154. Namoro tem uns três anos,vou na casa dele e da mãe,e quase sempre percebo um tom de maldade em algumas coisas que ela fala.Ultimamente tenho me sentido bem mais desconfortável indo para lá,talvez por já estarmos junto a um certo tempo e ela fique com receio de perder o filhinho que banca os pequenos gostos que ela quer bancar mesmo sem poder.Fico indignada com isso.Parece que cria o filho para mais tarde só para poder sustenta-la.Ou talvez só não goste de mesmo,pq n sou como o marido q a filha dela conseguiu q a sustenta.

  155. Anônimo disse...
  156. É horrível quando você quer agradar e te tratam mal. No meu caso já fui avisada várias vezes que meus sogros falam mal de mim. Pior quando preciso ir na casa do tio dele, eles me cercam e ficam falando mal de mim. Eu evito ir na casa deles. O triste é que minha mãe sempre odiou eu e meus irmãos, e o resultado meus irmãos e eu somos isolados e meu pai sobre me espancou, eu era uma ingênua achando que encontraria pessoas melhores na família de meu marido. Passei coisas difíceis até de escrever, e desisti de agradar meus sogros. Fim do ano passado meu marido e eu demos um celular para cada, detalhe estou desempregada e fiz um baita esforço pra receber presentes que não custaram mais de 10,00. Agora meu marido se tocou, os pais dele são horríveis. Sofro de depressão e cansei de ouvir dos meus sogros que é falta de pensar positivo. Eles são pessoas cansativas e só pensam no próprio umbigo. Cabe a você jogar pra fora da sua vida o que não presta. E vai ter dias que tera de vê-los, quando falarem algo que não gosta apenas mude de assunto ou não de importância. Ignore!

  157. Annie disse...
  158. No meu caso é a tia do meu marido que é o cao chupando limao. Ela sempre me critica e gosta de se sentir superior. É uma poessoa bem arrogante. Acredito que seja inveja porque ela tem menos idade do que eu mas esta acabada. E meu marido é mais jovem do que eu.

  159. Anônimo disse...
  160. Passo pelo mesmo problema. Sou recém-casada e meu marido é apegado à família. Mas eles são todos problemáticos, paranoicos, deprimidos, mentalidade pequena... O meu marido é o mais "normal". A casa deles parece um hospital, é deprimente. Detesto ir lá, me sinto desconfortável e triste. Meu marido percebe que eu não gosto, mas como não vamos lá com frequência, dá pra aguentar. Se ele quisesse ir lá toda a semana, eu certamente diria não. Realmente tem que se impor. E se o cara não entender, problema é dele. Quando casamos, a nossa prioridade tem que ser a família que estamos formando e ponto final. Pena que nem todo mundo tem esse desapego e colocam a família de origem em um pedestal, ainda que ela seja tóxica.

  161. Anônimo disse...
  162. Nossa eu passo pela mesma coisa, mas o mais difícil para mim não é chatear ele, mas pensar que os sogros vão achar ruin e ficar comentando porque eu não fui e se eu não gosto deles e nos próximos encontros que eu tiver que ir as coisas ficarem mais desconfortáveis e forcadas.

  163. Anônimo disse...
  164. Kkkkk amei

  165. Unknown disse...
  166. Eu também! Já não aguento mais...
    Pior que quando falo que não quero ir , ele fica chateado.
    Me sinto triste, pois meu relacionamento está acabando, e estou de saco cheio todo domingo, festa ou comemoração tenho q está lá.
    Estou quase abandonando o barco e ainda tenho que aturar a filha dele q é um sebo em pessoa .

  167. Unknown disse...
  168. Nossa eu estou me identificando no meu caso nem e a mae dele sao as irmas ele e o unico homen no meio de 5 irmas e a irma mais velha age como se fosse mae dele. Nao gostam de mim a mulher sempre percebe isso . Pois sao amigas da ex dele e ele quer quer va com ele .nao vou passar par por isso mais. Gostaria que ele parasse de ir la. Mas e muito apegado . Nao sei o que fazer.

  169. Ilza Saldanha disse...
  170. Eu também concordo com a opinião de Felipe, afinal não se casa com a família toda, mas com uma única pessoa. E também quem deve fazer visita é o sangue do mesmo sangue. Simples assim.
    Cada um em seu canto é bem melhor.

  171. Anônimo disse...
  172. Também me identifiquei! Toda vez que vou na casa do meu namorado é um sofrimento pessoal! Eu faço de tudo pra agradar a mãe dele mas, apesar de nunca ter me tratado mal, eu sinto que ela não liga pra minha presença e não se esforça pra me conhecer ou se aproximar de mim... realmente me faz mal, pq me faz sentir que não sou boa suficiente e coisas assim...

  173. Unknown disse...
  174. Resumiu minha vida atual, eu tenho o mesmo problema, mas e com os filhos dele,já falei que não gosto dele, que nunca me fizeram mal algum, mas eu tenho um odio deles que parece que não vem de mim. Mesmo eu falando para ele, ele sempre tem esperança de um dia eu aceitar os filhos dele.

  175. Anônimo disse...
  176. Eu namoro a 2 anos e moro com meu namorado , cunhado e com meus sogros e fora que meu namorado tem uma prima insuportável e minha sogra puxa um saco dela isso me irrita sabe quando você percebe que a pessoa não gosta de você e so te engole então essa tal prima do meu namorado e assim nossa as vezes ela faz uns comentários ridículos que dá vontade de voar nela
    Oque eu faço ?

  177. Andreia disse...
  178. Olha boa tarde sou casada no civil mas ,não estou suportando mais morar com meu marido ,ele tem a casa própria eu tenho a minha ,tenho duas crianças uma de 12 e a outra de 7 posso morar na minha casa,e ele na dele,não ficarei prejudicada?

  179. Steve Lenka Thomson disse...
  180. Eu não conseguia acreditar que algum dia voltaria a me unir ao meu marido. Fiquei tão traumatizada por ficar sozinha com ninguém para ficar ao meu lado e ficar comigo, mas tive a mesma sorte um dia de conhecer um poderoso lançador de feitiços. Dr. Azaka, depois de contar a ele sobre minha situação, ele fez tudo o que era humanamente possível para ver que meu amante voltasse para mim. De fato, depois de lançar o feitiço, meu marido voltou para mim menos de 24 horas, meu marido voltou implorando para que ele nunca fosse embora me de novo, 1 meses depois ficamos noivos e nos casamos, se você está passando pela mesma situação basta contatá-lo via: Azakaspelltemple4@gmail.com // whatsapp: + 1 ( 3 1 5 ) 3 1 6 - 1 5 2 1 muito obrigado senhor por restaurar meu ex- amante

  181. Unknown disse...
  182. Eu tô igualzinha não aguento mais, não gosto de ir lá, sem falar q ela comenta de ex toda a hora🙈🙈🙈

  183. Unknown disse...
  184. Eu também, tudo igual

  185. Unknown disse...
  186. Oiii....vc não tem que fazer o que sua dofra quer qhe faça. Vc é kivre viva sua vida o qhe ela falar sobre decidor sua profissão não e da conta dela, faça o que quer e pronto.E sobre a religião dela ser adventista se não quer ir fique em casa vc tem esse direito, não e obrigada, se inponha tb, e as pessoas precisam respeitar sia decisão, ate pq Jesus não obriga vc a ir pra igreja.Em vez de ser legal vc vai acabar tomando raiva e com razão por estar sendo forçada. Viva sua vida e a opinião dos outros são so delas.

  187. Anônimo disse...
  188. BOA TARDE ,MOREI SEMPRE LONGE SOU CASADA A 30 ANOS A 7 MORO NA MESMA CIDADE
    NÃO QUERO MAL A NINGUEM, SÓ QUERO DISTANCIA.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...